Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 02 de Junho de 2005 às 08:45

    Imprimir


As 1.189 agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em todo o país estarão com as portas fechadas hoje, quando começa a greve dos servidores da Previdência Social. O movimento não tem data para acabar.

Os funcionários pedem plano de cargos e salários e também melhores condições de trabalho. Exigem mais concursos públicos para aumentar o quadro de funcionários. Uma contraproposta ainda não foi apresentada pelo governo ao comando da greve.

Em nota, o INSS pediu ontem aos servidores que não entrassem em greve e esperassem por novas negociações. Os servidores aguardam por uma possível audiência amanhã com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O INSS informou ontem que algumas medidas serão tomadas para tentar "minimizar os transtornos para os segurados" (ver quadro à esquerda).

No período da greve é recomendável que o segurado não compareça às agências. Os segurados poderão contar com alguns serviços do INSS oferecidos pela internet (www.mpas.gov.br).

Combate às fraudes

O presidente Lula deverá anunciar nos próximos dias medidas para combater fraudes e sonegação na Previdência. A Folha apurou que o Planalto deverá "requentar" iniciativas divulgadas pelo ex-ministro Amir Lando.

A Previdência calcula que cerca de R$ 15 bilhões são desviados com fraudes anualmente.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336545/visualizar/