Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 02 de Junho de 2005 às 08:22

    Imprimir


Pressionada por denúncias de irregularidades em licitação para contratar parceiros do Serviço Especial de Seguro Postal, a direção dos Correios decidiu cancelar nesta quarta-feira, por prazo indefinido, o processo de escolha das empresas que irão operar a venda e a distribuição de apólices de seguro e títulos de capitalização com a marca da estatal.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a decisão foi publicada na edição de quarta-feira do Diário Oficial da União. Os Correios acabaram se antecipando a solicitação de dois deputados do PFL ao Tribunal de Contas da União (TCU), para que a licitação fosse anulada. Os parlamentares alegam que a venda de seguro não são atribuição da empresa, ainda que haja uma portaria de 2002 do Ministério das Comunicações prevendo a realização do serviço.

Os deputados Corauci Sobrinho (PFL-SP) e Rodrigo Maia (RJ), líder da bancada do PFL na Câmara, na verdade querem saber se o corretor de seguros Henrique Brandão, amigo do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, tem algum vínculo com o negócio. O PFL também solicitou a revogação da portaria junto à Mesa Diretora.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336560/visualizar/