Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 01 de Junho de 2005 às 19:55

    Imprimir


Paris - A rede de televisão francesa internacional TV5 acaba de assinar dois acordos de difusão no Brasil, um com a TV Cultura e o outro com a Net Serviços, que confirmam e estendem a posição do canal no país, segundo um comunicado divulgado nesta quarta-feira.

A rede pública educativa TV Cultura é exibida em quase todo o território nacional (20 estados de 26) e chega a 96 milhões de espectadores, a mais de 28 milhões de residências.

O telejornal da TV5, gravado em francês, será legendado integralmente em português e exibido de segunda-feira a sexta-feira à meia-noite (horário de Brasília).

A partir de 1º de junho, os brasileiros poderão assistir a um telejornal em francês, pela primeira vez na história da televisão do país. A Net Serviços representa 39% do mercado da televisão por assinatura do Brasil, à frente da Sky e da DirectTV. A TV5 pode ser assistira pelo canal 27 da Net.

No total, mais de 1,8 milhão de lares com televisão por assinatura recebem a TV5 no Brasil, que tem uma audiência acumulada de mais de 200 mil pessoas e uma audiência semanal de quase um milhão de telespectadores.

A TV5 se associa ao ano do Brasil na França, apresentando durante todo o mês de junho uma programação especial e exibirá uma entrevista exclusiva de 26 minutos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feita no Palácio do Planalto, em Brasília, pela TV5, Rádio France Internacional e a revista Paris Match.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336665/visualizar/