Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 01 de Junho de 2005 às 18:25

    Imprimir


A partir da temporada 2005/2006, o Campeonato Italiano não terá mais o "spareggio", espécie de repescagem disputada entre duas equipes que terminavam a competição com o mesmo número de pontos e lutavam pelo título, por vaga nas competições européias ou contra o rebaixamento.

A decisão foi anunciada hoje, quarta-feira, por Maurizio Zamparini, vice-presidente da Liga Profissional Italiana e presidente do Palermo. Ele afirmou que o calendário já está muito cheio para que sejam disputados jogos extras.

Quando duas equipes terminarem empatadas na liderança da competição, a partir da próxima temporada, o campeão será aquele que tiver vantagem no confronto direto. O mesmo critério vale para as vagas nas competições européias e para o rebaixamento.

Este ano, por exemplo, Parma e Bolonha terão de disputar duas partidas para decidir quem ficará na primeira divisão, já que as duas equipes terminaram o campeonato na zona de rebaixamento e empatadas em pontos.

Outra novidade na próxima temporada é que as partidas que forem interrompidas no meio terão de recomeçar do mesmo ponto e não mais do início, como previa o atual regulamento.

Além disso, os clubes da primeira divisão receberam permissão para usar grama artificial em seus estádios.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336687/visualizar/