Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 01 de Junho de 2005 às 15:33
Por: LORENZO FALCÃO

    Imprimir


A retomada dos Saraus Cuiabanos acontece nesta sexta-feira (03/06) como mais uma proposta da Secretaria de Estado de Cultura com a finalidade de resgatar esses encontros onde a música e a poesia têm um destaque especial. O evento terá vez no Centro Cultural Casa Cuiabana, a partir das 21 horas.

Coordena esta iniciativa o produtor cultural Benedito Pinheiro de Campos, conhecido como Prof. Ditinho. “Sarau é uma reunião de amigos para cantar e dançar até o amanhecer”, define o professor Ditinho. Muita música de boa qualidade, poesias e “contação de causos” constam da programação deste sarau, que será o primeiro de 2005.

Estão confirmados para este evento os músicos e compositores Enio e Léssio, que formam uma dupla já famosa com quatro CDs lançados. Cantam praticamente todos os ritmos, em especial a música de raiz. Para interpretar a MPB, Silas da Hora e Janete, intérpretes experientes vão animar o público com sambas e outros gêneros representativos da música brasileira. Firmino do Teclado é outro músico competente que terá participação no sarau.

As poesias ficam por conta de Ariston e do próprio Prof. Ditinho, enquanto os causos serão narrados pelo artista Tote Martins.





Fonte: Assessoria-Sec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336730/visualizar/