Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 01 de Junho de 2005 às 13:48
Por: LORENZO FALCÃO

    Imprimir


A exposição “Esculturas” tem sua abertura na sexta-feira (03/06), a partir das 20h, na Galeria Mato-grossense de Artes Visuais. Reúnem trabalhos de seis artistas radicados no Estado, residentes em quatro municípios. O evento é uma iniciativa da Coordenação de Intercâmbio da Secretaria de Estado de Cultura.

“Essa exposição é um resultado já do edital que a SEC lançou, a respeito da utilização da galeria”, explica Carlos Ferreira, coordenador de Intercâmbio. Os artistas tomaram conhecimento do edital lançado há aproximadamente dois meses, cadastraram-se, e a SEC considerou o momento oportuno para mostrar à sociedade um pouco da produção de esculturas que se registra em Mato Grosso.

Brígida Mamoré e Eduardo Augusto Marques residem em Chapada dos Guimarães, Cleves Pinto de Almeida e Josimar Rodrigues da Silva moram em Alta Floresta, Daniel Araújo vive em Diamantino e Junne Fontenille em Várzea Grande. As obras desses artistas podem ser conferidas na Galeria da SEC, a partir da próxima semana.

Josimar nasceu em São Paulo, em Lençóis Paulista, e já participou de eventos e exposições em vários estados brasileiros. É gerente de cursos e oficinas e reside em Alta Floresta, onde dirige projeto assistencial a menores, fundou o Gapa – Grupo de Artistas Plásticos e Artesãos de Alta Floresta e integra o Conselho Municipal de Cultura. Também dessa cidade é Cleves, nascido em Bacabaí (MA). Ele vem expondo há vários anos em municípios do Nortão. O cearense Junne Fontinele Cardoso nasceu em Tianguá. Iniciou-se na escultura ainda menino e já mostrou sua arte em várias cidades do Ceará. Mudou-se para Várzea Grande em outubro do ano passado e já realizou duas mostras: uma no Shopping Três Américas, em Cuiabá, e outra na loja Todimo, em Várzea Grande.

Daniel Araújo é sul-mato-grossense, nascido em Nova Andradina. Reside em Diamantino há vários anos. Já expôs nessa cidade, em Cuiabá e também em Presidente Prudente (SP).

Brígida Maria Mamoré trabalha com argila há 15 anos. Nasceu e reside em Chapada dos Guimarães, no bairro Aldeia Velha, onde administra o ateliê Mamoré Arte há três anos. Eduardo Augusto Marques nasceu em Maringá (PR), mas estabeleceu-se em Chapada dos Guimarães. Mora no bairro Aldeia Velha e já mostrou sua arte em Lages (SC) e Cuiabá (MT). Ministrou oficinas no Paraná e em Chapada.





Fonte: Assessoria/SEC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336743/visualizar/