Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 01 de Junho de 2005 às 13:37

    Imprimir


A explosão de um carro-bomba num posto de controle na entrada do aeroporto de Bagdá feriu 15 civis na quarta-feira, segundo informações do Exército dos Estados Unidos.

O braço da Al Qaeda no Iraque assumiu a responsabilidade pela explosão, que aconteceu no meio de uma fila de carros que esperava para passar pelo posto de controle na entrada principal do policiado complexo aeroportuário da capital.

Logo após a explosão, rebeldes dispararam fuzis AK-47 e outras armas de fogo contra o posto de controle, disse o Exército norte-americano num comunicado.

O posto de controle, que também fica próximo da principal base militar dos EUA em Bagdá, já foi alvo de vários ataques, que mataram seguranças estrangeiros e iraquianos.

A Organização da Al Qaeda para a Guerra Santa no Iraque disse que um de seus suicidas "se infiltrou nas barreiras de segurança e entrou no aeroporto", detonando os explosivos em meio a "25 veículos dos cruzados".

"Até o momento da elaboração deste comunicado, as estradas que levam ao aeroporto estavam interditadas. Mas ambulâncias e carros de bombeiros ainda estão circulando", afirmou o texto.

A estrada para o aeroporto é uma das mais perigosas do Iraque, com ataques diários de carros-bomba, atiradores e outras agressões. Já chegou a registrar três explosões em um só dia.

No mês passado, aumentou o número de explosões de carros-bomba. Foram 140 só em maio, a maior parte em Bagdá.

(Reportagem adicional de Sami Aboudi em Dubai)





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336752/visualizar/