Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 31 de Maio de 2005 às 17:55

    Imprimir


Guerrilheiros de esquerda derrubaram 11 torres de energia no norte da Colômbia, interrompendo por algum tempo o abastecimento de eletricidade na Costa Atlântica, onde ficam importantes portos e indústrias, informaram na terça-feira fontes do setor energético.

Os ataques, atribuídos às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), aconteceram entre o sábado e o domingo nos Departamentos de Antioquia, Bolívar e Magdalena, disse um funcionário da ISA, a maior empresa de transmissão de energia do país.

Os sete Departamentos do litoral caribenho ficaram momentaneamente sem eletricidade. Vivem mais de 8 milhões de pessoas na região, onde ficam os portos de Santa Marta, Barranquilla e Cartagena, além de importantes indústrias.

Mas os cortes de energia nas cidades da costa caribenha não chegaram a afetar a atividade portuária nem a industrial, porque a demanda de energia elétrica foi abastecida com a ajuda da Venezuela e por centrais térmicas, disse a ISA.

Segundo fontes do Exército e da polícia, as Farc pretendiam deixar sem energia elétrica toda a costa caribenha como parte de sua estratégia para desacreditar a política de segurança do presidente Alvaro Uribe.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336913/visualizar/