Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 31 de Maio de 2005 às 16:04

    Imprimir


O2 UK adota SmartTrust SmartManage para configurar remotamente a entrega de serviços WAP, GPRS e MMS aos seus assinantes

A O2 UK, uma das maiores e mais importantes operadoras móveis da Europa, aumentou a sua capacidade de gerenciamento de telefones móveis a partir da atualização da aplicação SmartTrust SmartManage. O objetivo é melhorar a gerência e configuração remota dos terminais móveis para a entrega de novos serviços WAP, GPRS e MMS aos seus assinantes, incluindo os futuros proprietários de aparelhos baseados na tecnologia 3G.

A operadora pretende maximizar a experiência dos assinantes no uso de seus serviços a partir da correta configuração dos aparelhos para o acesso à sua ampla gama de serviços móveis de valor agregado utilizando a plataforma SmartTrust, que oferece suporte à maioria dos protocolos disponíveis no mercado para dispositivos móveis e ao Terminal Capabilities Repository (TCR) da SmartTrust, que abrange suporte a mais de 850 tipos diferentes de telefones móveis. O TCR é atualizado permanentemente para atender à demanda provocada pelo lançamento de novos aparelhos, oferecendo deste modo suporte contínuo à operadora, seus assinantes e seus aparelhos móveis, assim que eles ingressem à rede de serviços.

Os assinantes da O2 podem usar um assistente de configuração (wizard) diretamente no web site da operadora para solicitar o download das configurações necessárias. Ao selecionar o tipo de aparelho e os serviços desejados, os telefone celulares dos assinantes são automaticamente configurados via tecnologia OTA (over-the-air). Os usuários podem ainda pedir as atualizações via SMS (torpedos).

“A complexidade da configuração dos telefones celulares é a maior barreira para que os assinantes possam usar plenamente os serviços oferecidos pelas operadoras”, afirma Paul Cuss, CEO da SmartTrust. “Sem dúvida, a grande quantidade de novos aparelhos móveis despejados no mercado com uma infinidade de recursos, oferece novas e excitantes oportunidades para o lançamento de novos serviços pelas operadoras. De qualquer modo, esta diversificação torna cada vez mais complexa a configuração dos dispositivos. Se os aparelhos não são corretamente configurados ocorre uma imediata obstrução entre os investimentos da operadora na oferta de serviços de dados e a uma eventual receita”, comenta o executivo.

“O SmartManage simplifica a experiência do usuário final para que ele possa superar estas dificuldades no uso de seu celular. Não importa se o aparelho é velho ou novinho em folha, ou se acontece as constantes mudanças dos usuários entre uma operadora e outra, ou até mesmo se o novo aparelho foi trocado recentemente; o SmartManage sempre garantirá a correta configuração destes aparelhos”, garante o CEO da SmartTrust.

“Os benefícios proporcionados aos negócios da operadora pela plataforma da SmartTrust consistem em nos ajudar a tornar mais fácil a vida do nosso assinante ao acessar à nossa ampla e crescente gama de serviços de dados”, afirma Anders Wasterlid, CTO de Produtos e VP da área de Suprimentos de Serviços de Dados da O2, que utiliza as soluções da SmartTrust desde 2002.

Mais informações:

http://www.O2.co.uk http://www.smarttrust.com

___________ Fonte

Alexander Dannias Diretor Regional de Vendas – Brasil, América Latina e Caribe SmartTrust Latín América Tel./Fax: +55.11.3064.1515 smarttrust@smarttrust.com http://www.smarttrust.com + 55.11.3064.1515

Informações à Imprensa Wilians Geminiano 55 11 9869-3943 - 55 11 6743-6722 fontemidia@fontemidia.com.br http://www.fontemidia.com.br

SmartTrust Tim De Luca Smith Communications Manager, SmartTrust Tel: +44 (0)7957 311 189 Tim.deluca-smith@smarttrust.com





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336949/visualizar/