Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 31 de Maio de 2005 às 15:03
Por: ANDRÉ M. CARVALHO

    Imprimir


O Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) realizou nesta terça-feira (31.05) o já tradicional Cyber Café. O evento tem como objetivo promover junto às empresas parceiras, os produtos e serviços oferecidos pela estatal.

Além da Secretaria de Palnejamento (Seplan), o Cepromat conta com a parceria da Sociedade dos Usuários de Informática (Sucesu). Representantes do TRE, UNIC, Unirondon, Brasil Telecon, Embratel, Dataplus, Kadri e UFMT, dentre outros, marcaram presença.

O secretário de Planejamento, Yênes Magalhães, fez a abertura do encontro, falando sobre as ações do Governo do Estado para garantir maior desenvolvimento tecnológico, através do Cepromat. O secretário disse ser muito difícil planejar Mato Grosso, pois o Estado cresce de forma assustadora e não é possível parar o processo.

“Crescemos à taxa de 8,5%; não podemos parar para ficar planejando, temos que ir nos adequando às situações. Por outro lado, temos que pensar um estado melhor para nossos filhos e essa não é uma tarefa só do Governo, mas também do empresariado”, avalia.

O presidente do Cepromat, Adriano Niehues, falou sobre as metas da empresa e argumentou que não é mais possível conviver com métodos ultrapassados de gestão. “Hoje, utilizamos a proporção de 80 x 20 na relação papel e informática. Nós precisamos inverter essa conta. Com os processos informatizados faremos uma enorme economia, com ganho de agilidade”, enfatiza.

O presidente da Sucesu-MT, Orlando Júnior, avalia como positiva a iniciativa. “Essa postura do Cepromat, de se abrir para as empresas, é um momento ímpar na história da informática de Mato Grosso, e é uma parceria que queremos manter por muito tempo”, diz. Nos próximos dias 14 de junho e 17 de julho, serão realizados um Cyber Cafés na Brasil Telecon e no TRE-MT, respectivamente.





Fonte: Assessoria/Cepromat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336962/visualizar/