Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 17 de Dezembro de 2012 às 14:09

    Imprimir


A Câmara de Sorriso divulgou, esta tarde, balanço das atividades parlamentares desenvolvidas desde janeiro. Foram apreciadas 3.071 matérias. Tramitaram 560 proposituras, sendo a maioria indicações, 194, e requerimentos, 191.


Também foram analisados 74 projetos de lei, 23 projetos de lei complementar, 17 projetos de decreto, 6 projetos de resolução. Em 2012 também tramitaram na Câmara sorrisense 47 moções, sendo de apoio, solidariedade e aplauso, uma proposta de emenda à Lei Orgânica e sete vetos.

Para a presidente, Marisa Netto (PSD), os números comprovam a intensa atuação dos vereadores, que antes de inserir qualquer projeto na pauta, discutem com especialistas e pessoas envolvidas os assuntos relacionados as proposituras.

"Nosso trabalho aqui é legislar, é criar e discutir leis para o bem dos nossos munícipes. Mas antes de aprovar ou reprovar, nós temos que conferir cada item na matéria para saber se a proposta atende as leis já existentes, sem ferir a Constituição Federal, códigos, a ética e a moral. Porém, antes de mais nada, temos que verificar se a matéria realmente atende o interesse público, e não apenas de um grupo", destaca Marisa.

"Deixamos o Poder Legislativo de cabeça erguida, com o sentimento de dever cumprido. Apesar de ser uma das gestões mais conturbadas, conseguimos dar a volta por cima e com certeza cada vereador deu o máximo de si, visando sempre o melhor para os nossos sorrisenses, pois estamos aqui para isto, somos os representantes do povo", concluiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33732/visualizar/