Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 30 de Maio de 2005 às 07:17

    Imprimir


Em seu esforço para consolidar o Brasil no cenário político internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem uma média mensal de viagens para o exterior maior que a registrada pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e o falecido papa João Paulo II, notabilizado pelas freqüentes missões por países estrangeiros.

De acordo com levantamento realizado pelo jornal Folha de S.Paulo, o volume médio de embarques rumo ao estrangeiro efetuados por Lula é três vezes maior que o de Bush e quatro vezes superior ao acumulado por Karol Wojtyla.

As viagens de Lula têm sido alvo de fortes críticas da oposição, a qual questiona os resultados práticos das missões presidenciais e lembra que o atual presidente costumava atacar os deslocamentos de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Embora seja superado pelo petista em número médio de viagens, países visitados e dias de governo com agendas fora do Brasil, FHC bate o antigo papa e perde para Bush somente na média de nações visitadas. Nos 29 meses de governo, Lula efetuou 41 embarques para o exterior, alcançando uma média de 1,41 por mês.

No ano que vem, quando irá disputar a reeleição, Lula afirma que irá priorizar sua permanência no Brasil. Contudo, já estão programadas viagens rumo a Reino Unido, Rússia, França e Itália.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/337436/visualizar/