Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 17 de Dezembro de 2012 às 08:55
Por: LAÍSE LUCATELLI

    Imprimir


Silval Barbosa quer acabar com a
Silval Barbosa quer acabar com a "porteira fechada" no loteamento de pastas

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que, na reforma que fará em seu secretariado, acabará com a verticalização das secretarias, decretando o fim da famosa “porteira fechada” na distribuição de pastas entre os partidos.

“Não verticalizo mais secretaria nenhuma. Acabou essa história de o partido fazer o que quer dentro da pasta. Secretaria vai ter o secretário indicado pelo partido, e eu vou compor a secretaria”, afirmou.

Com a mudança, a sigla que comandar a secretaria não vai mais ter direito a indicar todos os cargos na estrutura da pasta – o “loteamento” agora será feito em conjunto com o governador, que pretende colocar pessoas da sua confiança e também do seu partido em todas as pastas.

Silval disse, ainda, que fará os anúncios de todos os novos secretários e da distribuição partidária na próxima semana, antes do Natal.

Ele pediu paciência e disse que não revelará nada antes do tempo, a fim de evitar especulações e reações de aliados. “As negociações com os partidos estão bem adiantadas, mas não está tudo definido. Vou fechar a questão e então anunciar todos. Não vou anunciar ninguém antes, para não criar terrorismo internamente”, afirmou.

Até agora, a única alteração já admitida por Silval foi a ida do vice-governador Chico Daltro (PSD) para a Secretaria de Cidades, tirando a pasta da cota do PMDB.

Algumas outras mudanças já foram confirmadas por dirigentes e parlamentares. É o caso do PR que, de acordo com o presidente Wellington Fagundes, terá cinco pastas – Administração, Casa Civil, Transporte e Pavimentação Urbana, Indústria e Comércio, e Esportes e Lazer.

O PSD terá pelo menos três pastas – Cidades, Cultura, e Agricultura Familiar. O PP já perdeu a pasta de Esportes, e pode perder também a Saúde.

O PMDB ficará com a Assistência Social, Meio Ambiente, e Turismo, com possibilidades de assumir a Educação. O PT pode trocar a Educação pela Saúde.





Fonte: Secom/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33765/visualizar/