Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 17 de Dezembro de 2012 às 08:24
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


   A adesão do PMDB à base do prefeito eleito de Rondonópolis Percival Muniz (PPS) foi sacramentada neste domingo (16) após reunião com os vereadores peeemedebistas Adonias Fernandes, Fulô, Cláudio da Farmácia e Thiago Silva. A partir do acerto, que tem o aval do cacique Carlos Bezerra, Percival passa contar com 16 dos 21 vereadores na Câmara Municipal e garante maioria absoluta no Legislativo.

 

   Os detalhes da adesão do PMDB foram acertados na residência de Percival,situada na Vila Aurora. Com isso, a oposição ao prefeito eleito fica praticamente dizimada. “Na verdade estamos dando governabilidade a ele”, comentou o vereador Adonias.

   O grupo de Percival havia conquistado 10 das 21 cadeiras na Câmara nas eleições de 7 de outubro, mas conseguiu atrair Mauro Campos (PT) e agora os 5 vereadores do PMDB. Na oposição devem ficar, por enquanto, os vereadores do PR Hélio Pichioni e Olimpio Alvis; Cido Silva e Roni Magnani do PP, além de Marcelo Marques do PRB.

   O PMDB vai ficar com a primeira secretaria na chapa encabeçada pelo aliado de Percival, Ibrahim Zaher (PSD) na disputa pelo comando da Mesa Diretora. O nome que o partido vai indicar para o cargo será anunciado após 19 de dezembro, em razão do vereador Manoel da Silva Neto estar em viagem com retorno previsto somente nesta data.

   Manoel e Fulô são os favoritos para serem indicados pelo PMDB. Além disso, a sigla deve ocupar cargos na estrutura administrativa que está sendo montada por Percival. Os nomes e o espaços que serão ocupados pelos peemedebistas ainda não foram anunciadas.
A informação inicial é que a ex-presidente do partido, Maria Paula da Costa assuma a coordenadoria deTurismo. Um dos objetivos seria facilitar a troca de informações com a secretaria de Turismo do Estado que é comandada pela deputada estadual licenciada Teté Bezerra (PMDB).

   Nesta segunda (17), no período da tarde, Percival deve se reunir em Cuiabá com o governador Silval Barbosa (PMDB) e com o presidente regional do partido, Carlos Bezerra. Percival também quer apoio do Estado para garantir volume maior de ações no Município.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33768/visualizar/