Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 27 de Maio de 2005 às 14:01

    Imprimir


Os números ambientais em Mato Grosso foram explanados pelo presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), Moacir Pires aos deputados estaduais, durante sessão ordinária na Assembléia Legislativa.

A convite da Comissão Parlamentar de Meio Ambiente, o secretário falou sobre os recentes números do desmatamento na Amazônia Legal e em todo o Estado, divulgados pelo Governo Federal e que geraram inúmeras publicações equivocadas em jornais europeus e norte-americanos.

Moacir enfatizou que o Estado, ao contrário do que foi divulgado, colaborou na redução do desmatamento, uma vez que em 2004 o volume do desmatamento foi 2% menor que o registrado em relação aos números apresentados em 2003, enquanto que na Amazônia Legal, que inclui outros oito estados, foi registrado um crescimento de 6%.

Os números de Mato Grosso demonstram a importância das ações governamentais no cumprimento da legislação ambiental, que tem se pautado pelo rigoroso cumprimento da lei em vigor. Somente em 2004, a Fema, que responde pela fiscalização de áreas acima de 300 hectares, lavrou 755 autos de infração, correspondente a uma área de 464 mil hectares. Esse número cabe dizer que 94,8% dos desmates ilegais ocorridos no Estado foram autuados e multados.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/337810/visualizar/