Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 24 de Maio de 2005 às 21:20

    Imprimir


A Comissão de Seguridade da Câmara aprovou hoje um projeto proibindo a adoção de horário de verão nos nove Estados do Nordeste e nos sete da região Norte. O projeto é de autoria do ex-deputado Roberto Pessoa (PFL-CE) e segue agora para a análise dos deputados da Comissão de Constituição e Justiça. Se aprovado será votado no Plenário da Câmara.

De acordo com o relator do projeto, o deputado Benjamin Maranhão (PMDB-PR), ¿estudos confiáveis atestam que o relógio biológico das pessoas sofre alterações no campo alimentar e no regime de repouso¿. Segundo Maranhão, o horário de verão provoca ¿irregularidades dos horários do sono e produz alterações no funcionamento do corpo humano¿. Para o deputado paraibano, o horário de verão leva a ¿quadros orgânicos e psíquicos que podem ser lesivos às atividades que requerem concentração¿, afirmou.

Entre os malefícios do horário de verão que estão comprovados no relatório de Benjamin Maranhão, o deputado lembra que ¿o horário de verão correspondendo a uma viagem em que há deslocamento de um único fuso horário¿, enquanto que nessas situações o corpo humano precisa de pelo menos dois dias para se adaptar ao novo horário.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/337937/visualizar/