Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 24 de Maio de 2005 às 21:14

    Imprimir


Roma - Autoridades afegãs levam adiante as negociações para a libertação da italiana Clementina Cantoni. O chefe do grupo que a seqüestrou, Timor Shah, deu um novo ultimato, que expira na manhã da quarta-feira.

Os meios de comunicação italianos noticiam hoje que representantes do governo afegão mantêm contatos com Shah para obter a libertação de Cantoni, milanesa de 32 anos que colabora com a organização humanitária Care em um projeto de ajuda a viúvas afegãs.

Enquanto isso, por meio de um intérprete afegão, vários jornalistas italianos fizeram contato com Timor Shah, que responde ao telefone celular de Clementina Cantoni. Ele lhes disse que fixou um novo ultimato para a quarta-feira de manhã e, em troca da libertação da refém, não pede dinheiro, mas a promoção das escolas onde se estuda o Corão, a suspensão de um programa de rádio que considera vulgar, a proibição de venda de álcool e a destruição das plantações de ópio.

As autoridades afegãs acham que Shah, um antigo policial, deseja também a libertação de sua mãe, que está na prisão, acusada de cumplicidade em um caso de homicídio.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/337938/visualizar/