Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 24 de Maio de 2005 às 19:50

    Imprimir


Washington - Pela segunda vez em apenas algumas semanas, jatos militares americanos interceptaram um avião que violou o espaço aéreo restrito de Washington, informaram autoridades. De acordo com a Administração de Segurança em Transportes dos Estados Unidos, um avião particular foi obrigado a pousar ontem em Gaithersburg, Maryland.

O incidente obrigou o Senado dos EUA a entrar num breve recesso. Entretanto, o recinto não precisou ser esvaziado, como ocorreu há menos de um mês. Na noite de ontem, um Cessna registrado no Canadá foi interceptado por caças e acompanhado até Gaithersburg.

O sistema de comunicação da aeronave apresentava problemas, aparentemente causados por um raio. O piloto havia mudado de curso para desviar de uma tempestade, disse uma porta-voz da Administração Federal de Aviação dos EUA, equivalente ao Departamento de Aviação Civil no Brasil e conhecida pelas iniciais FAA.

O episódio ocorre menos de duas semanas depois de outro avião particular ter sido redirecionado para Frederick, também em Maryland, depois de invadir o espaço aéreo restrito da capital americana. Depois do incidente de 11 de maio, o piloto Hayden "Jim" Sheaffer teve sua licença suspensa por causa de "um risco inaceitável para a segurança", informou a FAA.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/337956/visualizar/