Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 24 de Maio de 2005 às 19:20

    Imprimir


Santa Maria - O comediante e apresentador de talk show Jay Leno testemunhou hoje no julgamento de Michael Jackson que o acusador do astro pop era "muito expansivo" e parecia suspeito em seus telefonemas, mas que nunca lhe pediu dinheiro.

A defesa de Jackson chamou Leno, que freqüentemente zomba de Jackson em seu programa, The Tonight Show, para reforçar seu argumento de que a família do menino armou um plano para conseguir dinheiro de celebridades.

"Nunca me pediram dinheiro e eu nunca lhes dei nada", disse Leno, que afirmou fazer de 15 a 20 ligações semanais a crianças doentes e que começou a receber mensagens do acusador de Jackson, que sofria de câncer, em 2000.

Leno disse que o menino o chamava de herói e que ele achava estranho que um menino tão novo fosse fã de um comediante de cerca de 50 anos. "Eu não sou o Batman. Parecia muito incomum", ele disse.

A defesa disse que Leno ficou tão preocupado que ligou para a polícia de Santa Bárbara falando da família. Mas Leno disse que foi a polícia que entrou em contato com ele, mas não deixou claro o motivo.

O humorista disse que provavelmente falou à polícia que parecia que a família queria dinheiro. "Pareceu suspeito um jovem ficar tão efusivo", disse Leno. "Simplesmente não combinava comigo".

O humorista disse que ouvia uma voz no fundo das conversas, mas não sabia se era a da mãe do menino, uma enfermeira ou qualquer outra pessoa. Os advogados da defesa sugeriram que Leno teria ouvido a mãe dizendo ao filho o que falar.

Leno disse que os telefonemas pararam quando ele pediu à comediante Louise Palanker, uma amiga que também conhecia o garoto, a interceder.

Antes de deixar o banco das testemunhas, Leno anunciou a atração a principal de seu programa de hoje, dizendo "temos Renée Zellweger". Ontem à noite, ele dedicou o monólogo de seu programa ao julgamento de Jackson.

Sobre as piadas que sempre faz sobre Jackson, Leno disse: "Fui chamado pela defesa. Aparentemente, eles nunca viram o programa".

A defesa alega que Leno é uma das várias celebridades, incluindo Jackson, de quem a família do acusador tentou tirar dinheiro. O comediante Chris Tucker está entre as últimas testemunhas que a defesa irá chamar.

O artista responde a dez acusações, incluindo a de abusar sexualmente do menino e de manter a família dele à força em sua casa. Se condenado, Jackson pode pegar até 20 anos de prisão.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/337962/visualizar/