Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Maio de 2005 às 07:48

    Imprimir


O trabalho realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) voltou a ganhar as manchetes dos jornais do país inteiro nesta semana, após desencadear até prisões de agentes públicos na região Nordeste. O prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, avalia, no entanto, que a instituição deve ter também um papel de orientação aos municípios.

Em Nova Mutum, por exemplo, foi detectada a duplicidade de aplicação de programas sociais, ou seja, pagamento de mais de um benefício à mesma família. Nesse caso, os técnicos da CGU alegam que a irregularidade pode ter ocorrido pela falha no cadastramento popular. Citam também que a prática não representa fraude por parte do Executivo. Apesar disso, de acordo com a assessoria de imprensa da Controladoria, todos os casos são encaminhados ao Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunais de Contas dos Estados e Câmaras Municipais de todo o país.

"No nosso caso, não houve má fé em nenhum momento. Mas é bom que se tenha esse tipo de sorteio para investigar as irregularidades que ocorrem, principalmente, em setores como a saúde e educação. Mas seria bom também que houvesse mais orientação aos prefeitos", pondera, Pivetta. (TM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338130/visualizar/