Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 23 de Maio de 2005 às 22:00

    Imprimir


Um agente da Unidade de Operações Especiais da Polícia haitiana morreu e dois ficaram gravemente feridos na capital do Haiti, num confronto com opositores do governo interino, informaram autoridades nesta segunda-feira.

Os enfrentamentos ocorreram ontem em Bel Air, bairro que continua sendo considerado uma "terra de ninguém", durante uma operação policial para identificar os culpados do seqüestro e posterior assassinato de um agente no sábado.

"Elto Ambroise ia encontrar-se com sua namorada quando foi seqüestrado", disse à EFE o irmão do policial assassinado.

Bel Air é uma área de revoltas desde o dia 30 de setembro, quando ocorreram duros enfrentamentos entre a polícia e as tropas da Missão da ONU para a Estabilização do Haiti (Minustah), de um lado, e os partidários do ex-presidente Jean-Bertrand Aristide, do outro.

Segundo alguns observadores, esta situação demonstra que a Minustah ainda tem muito o que fazer para controlar alguns bairros da capital.

A Missão da ONU informou que durante os últimos 30 dias apreendeu e veículos em Bel Air. Além disso, 169 suspeitos foram detidos e colocados à disposição da polícia haitiana.

Ambas as forças de segurança trabalham para que possam ser realizadas eleições antes do fim do ano.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338163/visualizar/