Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Maio de 2005 às 20:55

    Imprimir


O desmatamento em Mato Grosso foi criticado pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que responsabilizou o governador do estado, Blairo Maggi. Ela citou levantamento mostrando que, entre 2003 e 2004, foram desmatados 26.140 mil quilômetros quadrados, representando um aumento de 6% em relação ao período 2002/2003.

– A expectativa era de que houvesse aumento de 2% da taxa de desmatamento, segundo previsões do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mas, se cinco dos sete estados da Amazônia reduziram o desmatamento, em Mato Grosso e Rondônia houve aumento de 20% e 23%, respectivamente. Um verdadeiro horror! – protestou.

A senadora identificou como "inimigo das florestas e destruidor da natureza em nosso país" o próprio governador Blairo Maggi, o maior produtor individual de soja do mundo.

Ainda em seu pronunciamento, Serys elogiou a iniciativa da Petrobras, que está finalizando estudos para implantar separadora de gás no Centro-Oeste para aproveitar o gás natural importado da Bolívia na produção de uréia e amônia.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338178/visualizar/