Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 22 de Maio de 2005 às 14:09

    Imprimir


O presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool), Piero Parini, afirma que os preços do álcool hidratado poderão aumentar nos próximos meses em função da quebra da produção de cana-de-açúcar em diversos Estados produtores do país, o que poderá culminar na falta de produto no mercado. Ele cita os Estado de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, onde a estiagem resultou em perdas nesta safra superiores a 15%.

A previsão de escassez é apontada como a chance para que os usineiros instalados em regiões não afetadas pelos efeitos climáticos nocivos recuperem os prejuízos acumulados em safras anteriores. Esse é o caso de Mato Grosso, onde as usinas chegaram a vender o álcool hidratado no ano passado a R$ 0,31 o litro, conforme explica o presidente do Sindalcool.

Parini ressalta que as características do Estado ainda apresentam um agravante: diferente de outras regiões do Centro-Sul do país, Mato Grosso adotou o perfil da produção verticalizada da cana-de-açúcar.

Esse tipo de medida, segundo Parini, demanda maior quantia de aplicação de investimento pelo empresário para sustentar todo o processo produtivo, do plantio até o produto industrial final.(JS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338434/visualizar/