Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 22 de Maio de 2005 às 09:15

    Imprimir


O amanhecer de hoje foi o mais frio até agora neste ano em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Nos dois Estados, os cidadãos acordaram com baixas temperaturas que caíram abaixo de zero e chegaram a quase -4ºC nas partes mais altas da região. De acordo com a Defesa Civil, a estação meteorológica da EPAGRI em São Joaquim (SC) registrou -2,2ºC enquanto que na sede da empresa Climaterra a mínima foi de -1,4º. Já no ponto de medição da Climaterra no distrito do Cruzeiro em São Joaquim, a 1,507 mil metros de altitude, a mínima alcançou -3,9ºC.

No RS, temperatura mais baixa registrada ocorreu na estação meteorológica Céu do Rio Grande da Rede de Climatologia Urbana de São Leopoldo, localizada no cume do Monte Negro em São José dos Ausentes a 1,403 mil metros de altitude. No ponto, os termômetros indicaram uma mínima de -1,8ºC. Já na rede de observação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a menor marca ocorreu em Bom Jesus com -1,2ºC.

O frio foi muito intenso também em toda a região serrana. Na estação meteorológica da Climatologia Urbana localizada na área urbana de São José dos Ausentes a mínima foi de 2,2ºC. Por sua vez, a estação no centro da cidade de São Francisco de Paula acusou 2,5ºC. O amanhecer foi gelado também na região de Caxias do Sul, onde Farroupilha teve uma mínima de 1,4ºC.

Houve formação de geada na maioria das regiões gaúchas, sobretudo no sul do Estado e na Serra. A geada só não foi mais intensa devido ao vento, que deve ser mais fraco a calmo na próxima madrugada.

O meteorologista Eugenio Hackbart afirmou que o frio intenso vai prosseguir amanhã de manhã e que a tarde de hoje, mesmo com sol, será fria. Hackbart diz esperar temperaturas ainda mais baixas no amanhecer desta segunda-feira nas áreas de vales e baixadas do centro do Estado e da Grande Porto Alegre, já que o vento desta madrugada passada impediu uma queda maior da temperatura nestas regiões.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338451/visualizar/