Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 22 de Maio de 2005 às 07:31
Por: Lissandra Paraguaçu

    Imprimir


Brasília - O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou hoje que determinou a abertura de um inquérito pela Polícia Federal para investigar denúncias envolvendo o Instituto de Resseguros do Brasil (IRB). A investigação deve começar nesta segunda-feira. A autarquia movimenta R$ 900 milhões por ano e é suspeita de negócios irregulares.

Thomaz Bastos conversou na manhã deste domingo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Base Aérea de Brasília. Lula e cinco ministros embarcaram às 8h30 com destino a Coréia do Sul. Na seqüência, a comitiva do governo brasileiro seguirá para o Japão.

O ministro confirmou também os indícios de que as empresas investigadas no caso chamado de Máfia dos Vampiros do Ministério da Saúde também estão envolvidas nas fraudes na Empresa Brasileira de Correio e Telégrafos (ECT).

De acordo com Thomaz Bastos, a Polícia Federal vai investigar todo mundo sem distinção e independente de estar ou não no governo. "Essa foi uma determinação do presidente", afirmou. A instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de corrupção na ECT é uma decisão do Congresso Nacional, argumentou o ministro.

Acompanham o presidente Lula na viagem os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim; da Agricultura, Roberto Rodrigues; da Fazenda, Antônio Palocci; das Minas e Energia, Dilma Rousseff; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan. Os governadores do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB) e do Ceará, Lúcio Alcântara (PSDB) também integram a comitiva.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338453/visualizar/