Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Maio de 2005 às 04:24

    Imprimir


Jacarta - Aproximadamente 10.000 pessoas se manifestaram neste domingo em frente à embaixada dos Estados Unidos em Jacarta para condenar a suposta profanação do Corão por parte de soldados americanos na base de Guantânamo, em Cuba.

A revista Newsweek publicou há duas semanas que militares americanos em Guantânamo profanaram o Corão durante os interrogatórios de presos muçulmanos, mas o semanário se retratou nesta semana "por falta de provas".

Jovens, crianças, idosos, mulheres com véu e com bebês nos braços marcharam pacificamente desde o centro da capital indonésia até a sede diplomática dos Estados Unidos para demonstrar seu ceticismo perante a retratação da Newsweek e acusar o governo americano de estar por trás da profanação.

A manifestação, que se dissolveu também de maneira pacífica, avançou pelas ruas de Jacarta entre cântico islâmicos e slogans anti-americanos como "O Islã unido contra a arrogância dos Estados Unidos" ou "Afastemos os EUA dos países muçulmanos".

Entre os participantes se encontravam membros dos principais partidos e organizações islâmicas da Indonésia, que é o país com a maior comunidade islâmica do mundo, já que 90% de seus 220 milhões de habitantes professam a religião muçulmana.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338456/visualizar/