Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 08:57
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


A secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, recebeu nesta quinta-feira (19) a visita do missionário espanhol, Frei Joaquín Téban, responsável pelo Centro de Atendimento ao Menor – Colégio Nazaré, localizado em Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá).

O motivo da visita foi pedir o apoio do Governo e garantir o funcionamento da instituição, que atende mais de 200 internos. Trata-se de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social como abandono, órfãos, vítimas de violência doméstica e de rua, exploração de trabalho escravo e da violência sexual.

Segundo o missionário, a instituição é mantida com a ajuda da comunidade. "Temos parcerias com famílias, Ongs, associações, empresas, sindicatos, grupos filantrópicos e clubes. Recebemos vários tipos de ajuda como doações ou mesmo financiamento aos nossos projetos sociais", destacou.

Tendo conhecimento da atual necessidade da instituição, a secretária Terezinha Maggi repassou uma doação das lojas Renner de roupas, sapatos e jogos de lençóis. "Esta é uma forma de dar continuidade a um trabalho bonito que é desenvolvido com essas crianças. Vamos tentar também firmar convênios com as Secretarias de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) e de Esportes e Lazer (SEEL), além de desenvolver ações através da Fundação de Promoção Social (Prosol)", salientou.

O colégio Nazaré existe desde 1979, quando membros das comunidades eclesiais de base da periferia e da zona rural de Poconé se reuniram para trabalhar em prol aos menos favorecidos. Dentro da instituição, os internos têm acesso à educação, alimentação, saúde, esporte, lazer e pré-profissionalização. Também é desenvolvido um trabalho voltado para erradicação do trabalho infantil, violência doméstica e exploração sexual.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339048/visualizar/