Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 19 de Maio de 2005 às 23:50

    Imprimir


Teerã - O Irã prefere se submeter a sanções impostas pela ONU a abandonar o desenvolvimento de combustível atômico, disse o vice-presidente Gholamreza Aghazadeh, antes do início de uma nova rodada de reuniões com países europeus que tentam convencer a república islâmica a refrear seus planos nucleares.

O Irã vem prometendo reativar suas atividades de reprocessamento de urânio, um estágio inicial do processo que pode transformar o mineral em combustível para reatores ou matéria-prima para bombas.

O governo dos Estados Unidos acredita que o governo iraniano usa a cobertura de um programa nuclear pacífico para desenvolver armas. A União Européia ameaçou pedir que o Conselho de Segurança da ONU puna o Irã se o país retomar o desenvolvimento nuclear.

"Não queremos sofrer sanções. não queremos ir ao Conselho de Segurança", disse o vice-presidente à TV estatal iraniana. "Mas, se acontecer, nossos líderes e nosso povo resistirão como necessário. Eles pagarão o preço das sanções, mas não acredito que abrirão mão dessas atividades".





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339115/visualizar/