Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Maio de 2005 às 21:04

    Imprimir


Auditório cheio, muitas informações e presença de profissionais e estudantes. Foi nesse clima que se iniciou, ontem (18.05) a 1ª Semana da Comunicação do Centro Universitário Univag. Com o tema “Novos Rumos, Novas Práticas”, a Semana visa difundir conhecimentos dessa área em constante evolução, além de suprir a falta de eventos de interação.

O convidado da noite, Pedro Gravena, abriu o evento com a palestra “Criatividade na internet”. Ele destacou as mudanças que o mercado publicitário sofreu nos últimos anos com a popularização da internet, mas lembrou que o que não muda nunca é a criatividade que qualquer propaganda exige.

Num bate papo bem descontraído, Gravena mostrou exemplos de comerciais, tanto da televisão como da Internet, que fizeram a diferença para o público consumidor. “A internet é um grande filão para a publicidade. Apenas precisa ser melhor explorada para atrair o grande público, que busca novos produtos, mas odeia as propagandas chatas”, ressaltou ele.

A palestra também foi uma aula para os estudantes. “É muito importante para nós, estudantes, termos essa visão de fora. Não tem como fugir da comparação entre os grandes centros e a nossa região, mas assuntos como este, ainda mais tratados por um especialista como o Pedro Gravena, enriquecem o nosso conhecimento”, falou o estudante de Comunicação Social, Edmundo Ferreira Guimarães.

Para o aluno João Rodrigo Venuti, a palestra serviu para frisar a valorização da internet como mídia. “A internet é tão importante como a televisão, pois tem um grande público que pode dar um grande retorno com uma publicidade criativa e interessante”, lembrou.

A criatividade, segundo Gravena, envolve talento e técnica. “Ela não está dento das grandes agências. É preciso exercê-la em todos os momentos da vida e estar próximo a pessoas criativas desenvolve essa habilidade como que por osmose”, observou Pedro Gravena.

Pedro Gravena é diretor de arte da agência DM9DDB, mestre em História da Arte e ganhador de prêmios nacionais e internacionais, como dois Leões de Ouro no Festival de Cannes; Ouro no Clube de Criação de São Paulo em 2004; Ouro no Festival de Gramado em 2003 e 2004; e Ouro no Festival El Ojo de Latino América, no ano de 2004.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339147/visualizar/