Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Maio de 2005 às 13:56
Por: MARCIA RAQUEL

    Imprimir


O ex-vice-prefeito de Cuiabá, Luiz Soares, vai assumir a vaga do senador Antero Paes de Barros (PSDB) no Congresso Nacional por quatro meses. Soares, que está há mais de um ano sem partido, afirmou que o novo cargo que assumirá interinamente não implica em seu retorno ao PSDB, porém, a sua atuação no Senado será de oposição ao Governo Lula. O senador tucano afirmou que vai se afastar para tratamento de saúde.

Soares negou a existência de qualquer acordo entre ele o senador com vistas às eleições de 2006. “Eu vou assumir da maneira mais chata possível porque é para tratamento de saúde”, ponderou, ao afirmar que vai continuar sem partido até ter condições de avaliar seguramente uma candidatura sua a deputado estadual. Caso ele não consiga viabilizar sua candidatura à Assembléia, ele deve permanecer sem partido. “Estou conversando apenas com o meu grupo e não recebi nenhum convite”, garantiu. Depois que saiu do PSDB, Soares teve uma rápida passagem pelo PV.

Conforme o ex-prefeito, ele não fará nenhuma alteração de gabinete durante o período em que estiver no cargo e a sua linha de atuação será semelhante à do titular. “Acho que se eu der conta de segurar as pontas e representar o Estado com a qualidade do senador Antero está de bom tamanho”, disse, sem esconder a admiração pelo tucano.

Para Soares, é razoável que o PSDB, partido do qual ele foi dirigente estadual durante 11 anos, peça para ele votar com a bancada no Congresso Nacional. “Mas isso não precisa nem pedir, eu faço por convicção”, respondeu ao reforçar o seu posicionamento contrário ao governo do PT.

Para assumir a vaga no Senado, Luiz Soares terá que ser exonerado do cargo que ocupa hoje na Escola de Saúde Pública do Governo Estadual a convite no secretário de Saúde Marcos Machado. De acordo com Soares, o senador Antero havia conversado superficialmente com ele sobre a licença antes de anunciar em um programa de entrevistas de uma emissora de TV da capital. “Ele me sondou, mas não me autorizou a falar sobre o assunto”, disse.

Eleito em 1998 para um mandato de oito anos, esta é a primeira vez que o senador Antero cede espaço para o seu suplente. Segundo Soares, que já cumpriu três mandatos como deputado estadual, a partir desta semana o senador estará tomando as providências para pedir a sua licença.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339266/visualizar/