Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Dezembro de 2012 às 22:54
Por: Káthia Mello

    Imprimir


Um cavalo do grupamento de montaria da Polícia Militar de Brasília ficou ferido após ser atropelado por um carro nesta sexta-feira (13), no Eixo Monumental, uma das vias de maior movimento da cidade. O carro ficou com a frente destruída. O motorista e uma amiga, que estava no banco do carona, não se feriram.
 

Cavalo recebeu soro e medicamentos no gramado do Eixo Monumental (Foto: Káthia Mello/G1)
Cavalo ferido recebe soro e medicamentos no gramado do Eixo Monumental (Foto: Káthia Mello/G1)

 

O sargento Hermes Feitosa disse que estava fazendo o policiamento no canteiro central da Esplanada dos Ministérios quando o animal se assustou e saiu em disparada. “Começou a chover e eu apeei para botar a capa de chuva. Quando subi de novo ele me jogou no chão e saiu correndo. Acho que ele se assustou com a capa de chuva. Meus amigos saíram atrás, mas quando chegaram já o encontraram acidentado”, disse.

O motorista explicou que viu o cavalo apenas quando ele já estava em cima do carro. A amiga contou que foi tudo muito rápido. “Foram segundos. Só vi ele cambaleando e caindo para a lateral. Por sorte, não foi para o meio dos carros.”

Frente do carro ficou destruída após o impacto com o cavalo  (Foto: Káthia Mello/G1)
Frente do carro ficou destruída após o impacto com o cavalo (Foto: Káthia Mello/G1)

 

O animal recebeu o primeiro atendimento em uma área verde ao lado do Eixo Monumental. Ele recebeu medicamentos contra a dor e soro para hidratação durante cerca de uma hora. Segundo o tenente Augusto Moscardini, veterinário da Polícia Militar, o animal perdeu muito sangue. Ele descartou que o sacrifício do cavalo.

O cavalo foi levado para o hospital veterinário da PM para realização de novos exames. “Ele tem ferimentos no peito, membros, tórax e pescoço. A perda de sangue me preocupa, mas vamos fazer exames para verificar se houve problema nos ossos.

O sargento Feitosa está há 20 anos na PM e esse foi o primeiro acidente sério que sofreu, afirmou. “Já levei alguns sustos e tombos mas esse foi mais grave". Era o primeiro dia em que montava o cavalo que se acidentou. “O meu cavalo, que monto há um ano, estava trocando as ferraduras hoje e por isso montei esse pela primeira vez.”

O acidente mobilizou alguns defensores dos animais que passavam pelo local. “Eu vi o acidente e parei porque achei que era com carroceiro. Vou ficar aqui até ele ser levado para ir tranquila para casa”, disse Catiúcia Ferro, que abriga em casa 14 cachorros recolhido nas ruas. A Polícia Militar realizou perícia no local e o caso foi registrado na 5ª delegacia.





Fonte: Do G1 DF

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33944/visualizar/