Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Dezembro de 2012 às 22:39

    Imprimir


A Polícia Militar, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial de Sinop (ACES), apresentou, hoje, o plano de segurança para o final de ano no município visando garantir a tranquilidade dos consumidores e comerciantes durante o período que o comércio ficará aberto até mais tarde. São cerca 40 policiais por dia fazendo rondas na área central. "Não houve aumento no número de efetivo, não trouxemos ninguém de fora, o que fizemos foi o desdobramento de horário desses policiais, que consequentemente trabalharão um pouco a mais do que o habitual a sua carga horária", explicou o tenente coronel Celso Henrique Barbosa, comandante regional em exercício. Os trabalhos especiais começaram ontem e seguem até o dia 3 de janeiro, sendo intensificados das 15h às 22h.

Barbosa lembrou que a população terá papel importante "com o acionamento de qualquer tipo de circunstância que possa vir a interferir na segurança pública, para podermos verificar. Pedimos para o denunciante fazer o maior número de anotações e de detalhes, para que possamos fazer de forma imediata o trabalho, bem como o andamento e a finalização, com as devidas prisões", disse.

Ele explicou que os bairros não sofrerão com a falta de segurança ou de policiais em rondas. "Continuarão com os seus policiais de igual forma. A base do Boa Esperança atuará normalmente e as demais guarnições estarão circulando pela cidade. Somente a área central que teve esse incremento. O comércio está atendendo até às 21h, porém o efetivo atuará uma hora a mais para garantir "a volta pra casa" tanto de consumidores quanto de comerciantes", finalizou o tenente coronel.

Para os representantes da CDL e ACES, é muito importante esse acompanhamento durante o horário especial do comércio. "É aquilo que todos os comerciantes e nós, da CDL, almejamos. Sabemos da forma que tem aumentado o índice de violência na nossa cidade e região e, isso para nós é muito importante. Não só para a população, mas para o comércio também ter a segurança garantida", disse o presidente da CDL, Afonso Teschima.

"Nessa época do ano, alguns comerciantes fazem a sua própria segurança, dentro do estabelecimento, o que ajuda muito a Polícia Militar. Sabemos da dificuldade do efetivo, já que temos apenas um quarto do total que compreenderia toda a nossa cidade. É uma boa iniciativa da PM, que vai ajudar muito o cliente a fazer suas compras com mais tranquilidade, sabendo que haverá uma guarnição na frente da loja, por exemplo. Bom para consumidores, comerciantes e sociedade em geral", declarou o presidente da ACES, Mauro Muller.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33945/visualizar/