Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 14 de Dezembro de 2012 às 22:03

    Imprimir


"O turismo, assim como qualquer outra atividade, só se efetiva com a infraestrutura necessária", destacou o governador Silval Barbosa após o descerramento da placa de inauguração das obras de asfaltamento do trecho de 44,10 km da rodovia MT-494, na localidade de Bom Jardim, município de Nobres, hoje. Pouco antes, Silval Barbosa e comitiva da rota do desenvolvimento e turismo inauguraram outro trecho de 15,4 km da MT-351, entre o entroncamento da MT-494 e a localidade de Paraiso de Manso, em Chapada dos Guimarães. Os 59,1 quilômetros de asfalto vão se somar aos quase 600 quilômetros construídos até agora pelo governo.

O governador Silval Barbosa, durante a solenidade, entregou a ordem de serviço de próprio punho ao deputado Nininho, representante também da construtora vencedora da licitação, para reinício das obras de asfaltamento de 53 km da MT-241, entre o distrito de Bom Jardim e o entroncamento da BR-163, sede do município de Nobres. Como parte dos investimentos que o governo fará na região, dentro do Plano Diretor de Turismo, Silval Barbosa anunciou a implantação do sistema de tratamento de água e rede de esgoto e a construção de uma ampla praça de lazer com foco no turismo. "Nós acreditamos no potencial turístico da região de Nobres e vamos investir fortemente para proporcionar ao turista o mínimo de infraestrutura", disse.

Antes de sua fala, Silval Barbosa ouviu uma série de demandas das lideranças municipais, com destaque para a questão fundiária. Disse que gosta de ouvir novas demandas da população. Ele lembrou que tempos atrás, junto com o então govenador Blairo Maggi, a reivindicação era a energia e a comunidade foi integrada ao sistema. Depois pediu-se uma escola e agora a população pede a construção de casas e ligação por asfalto com a sede do município. Silval disse que isso é muito bom, mostra que o Governo está trabalhando e anunciou a ordem de serviço construção do asfalto até Nobres.

Quanto a questão fundiária a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Tete Bezerra informou que o processo de regularização está em ritmo acelerado e no próximo semestre o govenador deve voltar para entregar os primeiros títulos de regularização. Essa preocupação do governo é para garantir os investimentos na região. Tete Bezerra destacou ainda que já foram realizados diversos cursos de qualificação e mais de 250 pessoas já foram treinadas, sendo que 10 delas fizeram o curso Cama-Café, de conformidade com as normas da Embratur, e estão habilitadas para receber turistas em casa.

O vice-governador Chico Daltro, destacou o esforço e determinação que o governo vem realizando para proporcionar a região infraestrutura turística que vai possibilitar que Nobres e região possam dar um salto de desenvolvimento, que "agora será muito maior", comemorou.

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro, que participou da solenidade de descerramento da placa em Paraíso do Manso, disse que o asfalto "significa não só a ligação da região norte do Estado com Chapada dos Guimarães, mas integração da própria Chapada dos Guimarães". O prefeito lembra que Chapada, além do Lago de Manso, que hoje é um grande atrativo do turismo interno, tem o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, que atrai turistas do mundo todo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33947/visualizar/