Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 18:20

    Imprimir


“Venha Aquecer Suas Vendas!" é o tema central da 5ª Convenção do Comércio Lojista do Centro-Oeste que deve reunir, de 19 a 21 de maio, em Caldas Novas, cerca de 2 mil empresários do segmento. São lojistas de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que vão conhecer novas ferramentas para gerir seus negócios.

Paralelamente ao evento, acontecerão também o 5º Encontro de SPCs do Centro-Oeste, a 5ª Expovarejo e o 4º Encontro de CDL´s Jovens do Centro-Oeste. Todas as atividades serão desenvolvidas no centro de convenções do Hotel Thermas Di Roma.

Sendo a quinta convenção realizada no Centro Oeste, o evento tem por objetivo promover o debate sobre as questões que envolvem o comércio e a política de desenvolvimento da região.

Nesta edição, a troca de experiências no que diz respeito as melhores estratégias do varejo frente ao cenário de desaquecimento das vendas, além de conhecimentos de como ser bem sucedido no mundo corporativo serão os assuntos em destaques na convenção.

A delegação de Mato Grosso seguirá com 110 lojistas atuantes nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sorriso, Ipiranga do Norte, Sinop, Alta Floresta, Nova Monte Verde e Barra do Garças.

Histórico

O encontro surgiu na cidade de Goiânia (GO), em 2001, e no ano seguinte em Cuiabá (MT). No ano passado, a cidade sede do evento foi Campo Grande (MS).

Dados SPC Brasil

De acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em abril foram realizadas 933.966 verificações de créditos junto ao sistema na região Centro-Oeste, computando o aumento de 4,3% do número de consultas frente ao mês de março.

Em relação ao número de pessoas que tiveram créditos bloqueados na região, houve 395.962 inclusões, ou seja, 0,5% a mais do total registrado em março, sendo que Mato Grosso contribuiu com 22,2% desse total.

Quanto ao número de pessoas que retiraram seus nomes do banco de dados, as exclusões junto ao serviço somaram em Mato Grosso 39.104. Isso corresponde a 18,3% de liberação de crédito na região, que fechou com 231.499 liquidações de débito. Se analisarmos o número de exclusões no estado, do mês abril em relação ao mês de março teremos como resultado uma alta de 33,2%, aumentando o número de consumidores aptos para as compras.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339508/visualizar/