Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 17:50

    Imprimir


O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas (Abu Mazen), chegará amanhã a Nova Délhi em visita oficial, confirmou nesta quarta-feira à EFE Navtej Sarna, porta-voz do Ministério de Exteriores indiano.

Abbas, que chegará à capital da Índia na tarde de quinta-feira e permanecerá até a noite de sexta-feira, manterá encontros em Nova Délhi com o presidente indiano, Abdul Kalam, e o primeiro- ministro, Manmohan Singh, entre outros.

Abbas começou sua viagem asiática para ampliar o apoio ao processo de paz no Oriente Médio, e chegará à Índia depois de ter visitado Japão e China.

Navtej Sarna afirmou que "a Índia prestou sempre seu inquebrantável e consistente apoio à causa palestina, já que compartilha a percepção que a questão palestina está no centro do conflito do Oriente Médio".

"A Índia apoiou o direito legítimo do povo palestino a ter um Estado e a necessidade imperiosa para conseguir uma paz justa, compreensiva e duradoura na região, baseada nas resoluções 242 e 338 das Nações Unidas, no princípio de 'paz por terra' e, mais recentemente, no Mapa de Caminho do Quarteto", acrescentou o porta-voz.

O comércio bilateral direto entre Índia e Palestina foi de aproximadamente 20 milhões de dólares durante 2001, últimas cifras oficiais, e várias das principais empresas indianas, como Satyam Computers e a farmacêutica Cipla, trabalharam nos territórios palestinos.

A Índia desembolsou nos últimos anos dois milhões de dólares de ajuda à Autoridade Nacional Palestina, dos três que se comprometeu a entregar, com os quais foram financiados projetos educativos nos territórios ocupados.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339517/visualizar/