Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 17:04
Por: Alan Baldwin

    Imprimir


O piloto Giancarlo Fisichella, da Renault, sente que o Grande Prêmio de Mônaco, no domingo, pode ser sua chance de sair da sombra do líder do Mundial e seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.

O italiano se sente completamente em casa no circuito apertado e com muitas curvas. Ele já chegou em segundo e terceiro lugares com uma Benetton, mas nunca venceu a corrida mais glamourosa da Fórmula 1.

"Eu amo a sensação de dirigir nas ruas, indo realmente ao limite", afirmou o vencedor da primeira corrida desta temporada, o GP da Austrália. "Sempre fui bem em Mônaco e deve acontecer o mesmo neste ano."

A Renault venceu a prova no principado em 2004 com o compatriota de Fisichella, Jarno Trulli, atual vice-líder do Mundial pilotando uma Toyota.

Apenas a McLaren, com Kimi Raikkonen tendo vencido o último grande prêmio, na Espanha, conseguiu bater a equipe francesa em cinco provas no ano, com Alonso vencendo em três oportunidades. O espanhol tem 44 pontos, contra 26 de Trulli e 17 de Raikkonen.

Fisichella, que encerrou com uma sequência de três abandonos com a quinta colocação em Barcelona, espera ser a estrela do do momento, apesar dos claros objetivos de Alonso.

"Estou no lugar certo no primeiro treino classificatório, no final da sessão, quando as condições da pistas estarão melhores, e isso significa que posso lutar para conseguir uma boa posição no grid, o que é importante em Mônaco", afirmou.

UMA POSIÇÃO MELHOR

"Já terminei em terceiro e em segundo em Mônaco. Seria maravilhoso ter uma posição melhor neste ano", acrescentou.

O alemão Michael Schumacher não desistiu das chances de obter uma sexta vitória em Mônaco, que o faria igualar o recorde de Ayrton Senna, após ser impedido de obter esse feito no ano passado por uma batida com a Williams de Juan Pablo Montoya no túnel, quando estavam atrás do safety car.

Mas o abandono do alemão na Espanha dificultou as coisas para ele, que terá de ir para o primeiro treino classificatório no início da sessão.

Já Alonso tentará seu sexto pódio consecutivo, e acredita que a prova será muito diferente da ocorrida na Espanha.

"Não acho que a prova (de Barcelona) deu uma idéia representativa da diferença entre nossos carros, pois o Kimi abriu vantagem facilmente antes da primeira parada e eu estava lutando com o carro", opinou o espanhol.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339527/visualizar/