Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 16:25

    Imprimir


Nova Délhi - A capital de Bangladesh, Daca, está parada nesta quarta-feira por causa de uma greve geral convocada pela oposição em protesto contra o assassinato de um de seus líderes. A greve foi convocada pelo principal partido da oposição, a Liga Awami, e teve grande adesão na capital, onde permaneceram fechadas lojas, colégios e escritórios.

O assassinato ontem em Daca de Jorshid Alam Bachu, um dos líderes da Liga Awami, provocou fortes protestos, em que pelo menos 20 pessoas ficaram feridas e manifestantes destruíram veículos e vitrines do centro da capital.

Bachu, 30 anos, secretário da seção do partido em Daca, foi assassinado a tiros ao sair de sua residência, no centro da cidade. O secretário-geral da Liga Awami, Abdul Yalil, disse aos jornalistas que este foi "um assassinato político" e que "o governo fracassou em garantir segurança ao povo".

Vários membros da Liga Awami, liderado pela ex-primeira-ministra Sheikh Hasina, foram assassinados no último ano, o que provocou a convocação de greves e protestos no país. O partido exige a renúncia do atual governo de Khaleda Zia, a quem acusa de não ser capaz de atuar contra o crime e a corrupção.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339536/visualizar/