Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 14:25

    Imprimir


Gaza - Um palestino membro do Hamas morreu nesta quarta-feira em Gaza depois do lançamento de um míssil por um avião não tripulado do exército israelense, informaram fontes do grupo islâmico. Esse é o primeiro assassinato seletivo realizado por Israel desde que as facções palestinas armadas declararam um período de trégua em 17 de março no Cairo.

A vítima foi identificada como Ahmad Shauan, 24 anos, militante do braço armado do Hamas, as Brigadas de Izz al-Din Al Qassam, segundo fontes médicas do hospital da localidade de Yan Junes.

O míssil atingiu um grupo de membros do Hamas que estava na localidade de Yan Junes, no sul da Faixa de Gaza e que se preparava para lançar uma bomba contra o assentamento judaico de Nevé Dekalim.

O movimento islâmico tinha lançado horas antes sete bombas contra o assentamento de Morag, junto à localidade palestina de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, acrescentaram fontes do grupo.

O Movimento de resistência Islâmica (Hamas) apontou que os lançamentos de mísseis contra alvos judeus ocorrem em represália à morte de um de seus militantes na noite de ontem, supostamente atingido por disparos israelenses na localidade de Rafah. No entanto, residentes da região, disseram que o militante morreu quando uma bomba explodiu em suas mãos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339562/visualizar/