Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 13:55

    Imprimir


O presidente da Famato, Homero Pereira, como representante da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) se, reúne nesta quarta-feira (17/05), com o presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CPADR) da Câmara Federal, deputado Ronaldo Caiado e o presidente da Câmara da Agricultura e Reforma Agrária do Senado, senador Sérgio Guerra (PSDB), às 9h (horário de Brasília). Em pauta, a estratégia de negociação para liberação de uma linha de financiamento emergencial destinada aos produtores rurais que não têm recursos para quitar a dívidas contraídas no custeio da Safra 2004/2005.

Pereira participou, nesta terça-feira (17/05), da articulação da CNA, em Brasília, com o vice-presidente da República, José Alencar e o presidente da Câmara Federal, Severino Cavalcanti. Ambos se mostraram solidários com as lideranças ruralistas admitindo que a política monetária do governo federal é equivocada. “Tanto o vice-presidente quanto o presidente da Câmara Federal garantiram apoio ao setor. O deputado Severino Cavlacanti disse que vai tentar uma audiência com o presidente Lula, em nome do setor”, diz Homero Pereira.

A CNA e as federações de Agricultura confirmaram a realização da manifestação dos produtores rurais, simultaneamente, em todos os estados no dia 31 de maio. Porém, como cada estado tem uma peculiaridade em relação à Safra 2004/2005, as manifestações serão diferenciadas.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339569/visualizar/