Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 13:54
Por: SANNY LISBOA

    Imprimir


O município de Água Boa (730 km ao Leste de Cuiabá) poderá se tornar uma alternativa para o abate de suínos em Mato Grosso. O secretário de Projetos Estratégicos Cloves Vetoratto e o prefeito Maurício Cardoso, vão conduzir as negociações com o frigorífico da cidade para atender o excedente de mercado existente no Estado.

Vetoratto se reuniu com representes da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), na manhã desta quarta-feira (18/05) para discutir o assunto. “É uma solução emergencial e o asfaltamento da BR-158 irá facilitar essa ação”, explicou. Com o crescente aumento da produção de suínos no Estado, são quatro mil cabeças/dia para abate, isso gerou um excedente para abate de duas mil cabeças/dia.

Segundo o presidente da Acrismat, Raulino Teixeira Machado, os frigoríficos que operam em Mato Grosso não atendem a demanda da produção, a saída é trabalhar com empresas de outros estados. “Isso é prejudicial, pois perdemos muitos animais durante o transporte”, explicou. Para o presidente, a criação de alternativas de abate em Mato Grosso irá agregar valor ao produto e gerar mão de obra.

Na reunião surgiram alternativas como frigoríficos dos municípios de Santo Antônio de Leverger e Rondonópolis. Nos próximos dias a Secretaria de Projetos Estatégicos e a Acrismat estarão estudando a melhor forma dos produtores trabalharem come essas empresas.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339570/visualizar/