Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 13:50

    Imprimir


Para continuar sonhando com o título inédito da Copa do Brasil, o Atlético-MG terá de suportar a forte pressão montada pelo Ceará, que comercializou os 55 mil ingressos colocados à venda, para passar às semifinais da competição. A partida decisiva ocorrerá no estádio Castelão, a partir das 20h45, em Fortaleza.

Como a primeira partida terminou em 1 x 1, no Mineirão, o Atlético precisa vencer o Ceará ou empatar por dois ou mais gols de diferença, para se classificar à próxima fase. O Ceará garante a vaga se vencer ou se empatar por 0 x 0. Se repetir o resultado do jogo de ida, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

Apesar da pressão da torcida cearense ser destacada por muitos como fator de desequilíbrio, os jogadores apostam na experiência do elenco atleticano, como o goleiro Danrlei, o lateral-direito Evanílson, o meia-atacante Rodrigo Fabri e o atacante Euller. Os quatro estarão em campo nesta quarta-feira.

Euller, de 34 anos, jogador mais rodado do elenco alvinegro, acredita que o Atlético tem condições derrotar o Ceará e passar por cima da pressão adversária. O atacante ressalta que o grupo priorizou a Copa do Brasil e espera que isso fique provado dentro de campo com uma boa atuação.

"Como cada etapa se trata de uma decisão, então a cabeça do jogador está realmente naquilo que está mais próximo. Neste momento, o importante para os dois times é a Copa do Brasil. Se tiver a mentalidade de foco nesta partida, eu tenho certeza que a gente sai com a vitória", observou o "Filho do vento".

O zagueiro Vanderlei disse que o Ceará também dará brechas para que o Atlético possa conseguir a classificação em pleno Castelão. O jogador do Vovô acredita que a má campanha na Série B do Campeonato Brasileiro não influenciará na atuação de quarta-feira e conta com o apoio de seus torcedores.

"É uma outra competição, na qual estamos fazendo uma grande campanha, e vamos contar com o apoio da torcida para lutar pela classificação à semifinal. Depois disso é que voltaremos a pensar no Campeonato Brasileiro", afirmou Vanderlei.

Sem mudanças

Para buscar a vaga à semifinal da Copa do Brasil, o técnico Tite decidiu manter a equipe que perdeu para o Botafogo, sábado passado, no Rio de Janeiro. Assim, o Galo continuará no esquema 4-4-2, com Ataliba, Walker, Ramon e Rodrigo Fabri compondo o meio-campo.

Apesar de ter saído derrotado do estádio Luso-Brasileiro para o Fogão, Tite gostou da formação da equipe e acredita que é o grupo mais bem entrosado para a partida. Euller considera importante dar uma seqüência de jogos para a equipe.

"A equipe criou e marcou. Infelizmente tivemos erros da arbitragem, que nos impossibilitou de sair com a vitória. Mas, ficou claro para todos nós que temos capacidade. É importante que todos pensem no que foi feito no jogo contra o Botafogo e fazer contra o Ceará. Assim, podemos nos classificar", ressaltou o experiente atleta.

O técnico Jair Pereira manterá o esquema tático 3-5-2 utilizado na partida diante do Atlético Galo, na capital mineira. A zaga será novamente forma por Turato, Vanderlei e Duílio.

No ataque do Ceará, os experientes Maurílio e Camanducaia continuam no time. O último não treinou na tarde desta terça-feira, mas não será problema para o jogo. A mesma coisa aconteceu com o zagueiro Duílio, que também está garantido na partida.

CEARÁ x ATLÉTICO-MG

Data: 18/5/2005 (quarta-feira) Horário: 20h45 Local: estádio Castelão, em Fortaleza Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM) Transmissão: Rede Globo Minas

Ceará Adílson; André Turato, Vanderlei e Duílio; Jamur, Sandro, Germano, Valdeir e Victor Boleta; Camanducaia e Maurílio Técnico: Jair Pereira

Atlético-MG Danrlei; Evanílson, André Luiz, Henrique e Rubens Cardoso; Ataliba, Walker, Ramon e Rodrigo Fabri; Euller e Fábio Júnior Técnico: Tite




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339574/visualizar/