Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 13:44

    Imprimir


Hoje é ponto facultativo nos órgãos da administração municipal no município de Lucas do Rio Verde. O prefeito Marino Franz decretou e todos os funcionários públicos municipais, com exceção daqueles que prestam serviços essenciais, estarão durante o dia participando do maior mutirão de limpeza já promovido no município.

O 'Mutirão Contra a Dengue', organizado pela prefeitura, terá apoio de empresários, produtores rurais, associação de moradores, escolas, instituições religiosas e outras entidades. "A prefeitura não tinha equipamentos e maquinários para fazer esse trabalho, em 100% da cidade, sozinha. Com isso, mobilizamos a classe produtora e empresarial, que prontamente nos atendeu", disse o secretário de Saúde, Márcio Pandolfi.

A ação estará atingindo todo o perímetro urbano, extinguindo todos os possíveis depósitos que podem servir para abrigar as larvas do mosquito transmissor da doença. Nesta temporada, já foram confirmados cerca de 200 casos de dengue no município. Foram notificados cerca de 400 casos suspeitos, dos quais cera de 50% são positivos. Um caso de dengue hemorrágica foi confirmado.



Os produtores rurais e empresários estarão colocando à disposição caminhões basculantes, pás carregadeiras e tratores com roçadeiras para recolher toneladas de entulho, inclusive em lotes baldios. Os moradores estão sendo convocados a deixar os entulhos do lado de fora do quintal. Os trabalhos começaram agora há pouco.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339575/visualizar/