Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 12:20

    Imprimir


O Cruzeiro vai ao Mineirão nesta quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o Baraúnas e confirmar a passagem à semifinal da Copa do Brasil. O time da Toca da Raposa está amparado pela goleada de 7 x 3 no jogo de ida e se dará ao luxo de jogar com uma equipe mesclada de titulares e reservas, no dia que poderá marcar a estréia do jovem Kerlon, de 17 anos.

Dentre os oito clubes classificados para as quartas-de-finais da Copa do Brasil, o Cruzeiro é quem disputa a partida de volta em situação mais confortável. Os 7 x 3 aplicados sobre o Baraúnas na semana passada dão à Raposa a chance de avançar com derrota por até quatro gols de diferença, desde que o time não sofra oito em casa. O Baraúnas precisa de uma goleada por cinco gols para classificar.

O vencedor do confronto enfrentará Figueirense ou Paulista, que jogam nesta quarta-feira, em Jundiaí. O Figueira venceu o primeiro jogo, em Santa Catarina, por 1 x 0. Do outro lado da chave, o Atlético-MG vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, depois de um empate por 1 x 1 no Mineirão, e o Fluminense encara o Treze, na Paraíba, com vantagem de 1 x 0 no placar.

Após passar uma semana atribulada e com três jogos consecutivos fora de casa, o Cruzeiro encara o lado inverso da moeda. O time começou uma série de três jogos seguidos no Mineirão com uma vitória por 3 x 1 sobre o Goiás e nesta quarta-feira encara o Baraúnas com larga vantagem. No domingo o time volta ao estádio para enfrentar o Palmeiras, pelo Brasileiro.

Essa é uma oportunidade de o Cruzeiro se aproximar da torcida, que anda desconfiada do time desde a perda do título Mineiro para o Ipatinga. O público pagante não chegou a 10 mil pagantes em nenhum dos três jogos em casa após aquela decisão. "O nosso único problema este ano foi a perda do título Mineiro, que causou um certo desequilíbrio", disse Levir Culpi.

O confronto não deverá chamar muita atenção, por ser contra um adversário sem tradição, num confronto quase decidido, mas o técnico escalou para a reserva alguém capaz de chamar a atenção. Destaque da Seleção Brasileira Sub-17 campeã Sul-Americana, o meia Kerlon começou a treinar com os profissionais na sexta-feira e foi relacionado pela primeira vez para um jogo.

A partida desta quarta-feira é uma oportunidade para Fred aumentar a vantagem na artilharia da Copa do Brasil. O jogador tem oito gols marcados, um a mais que Fábio Júnior, do Atlético-MG. Se fizer dois, Fred se igualará a Oséas, que na campanha do título de 2000 marcou dez vezes e se tornou o maior artilheiro do Cruzeiro em uma única edição da competição.

Levir aproveitará para colocar em campo jogadores que estão voltando de contusão, casos dos zagueiros Argel e Marcelo Batatais e do volante Fábio Santos. O meia Adriano e os volantes Maldonado e Marabá foram excluídos da relação de concentrados e o lateral Athirson cumpre suspensão. O zagueiro Leandro, que foi titular contra o Goiás, torceu o tornozelo esquerdo e está fora.

A julgar pelo time que treinou na tarde desta terça-feira, apenas três jogadores que vinham atuando como titulares devem começar jogando: o goleiro Fábio e os atacantes Fred e Weldon. Maurinho, Gladstone e Kelly, que vinham jogando, ficarão no banco, ao lado do goleirto Artur, do volante Jardel e dos atacantes Diego e Kerlon.

O Baraúnas não contará novamente com o atacante Cícero Ramalho, de 40 anos, destaque da equipe que eliminou América-MG, Vitória-BA e Vasco. Henrique continuará no ataque, mas ao lado do improvisado Val, que fará as vezes de meia e atacante. A modificação na equipe é a entrada de Cléber na zaga e o deslocamento de Nildo para o meio. O atacante Toni foi barrado.

CRUZEIRO X BARAÚNAS

Data: 18/5/05 - quarta-feira Local: Mineirão Horário: 19h30 Árbitro: Willian Marcelo Souza Neri (RJ)

Cruzeiro Fábio, Ruy, Argel, Marcelo Batatais e Patrick; Diego, Fábio Santos, Martinez e Wagner; Weldon e Fred. Técnico: Levir Culpi

Baraúnas Isaías, Da Silva, Pedrosa, Cléber e Agnaldo; Nildo, Célio, Amarildo e Álvaro; Val e Henrique. Técnico: Miluir Macedo





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339594/visualizar/