Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 09:56
Por: Cida Fontes

    Imprimir


Brasília - Em clima de CPI no Congresso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe hoje de manhã os integrantes da Mesa da Câmara, liderados pelo presidente Severino Cavalcanti (PP-PE), e os líderes dos partidos aliados e de oposição. Será um encontro institucional e os aliados do Planalto acreditam que será inócuo, pois dificilmente haverá acordo para fechar uma agenda comum e destrancar a pauta de votações da Câmara.

"Queremos votar, mas quem está obstruindo a pauta é o governo", afirma o deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA) que irá ao encontro com o líder do PFL, deputado Rodrigo Maia (RJ). Além do PFL, está confirmada a presença do líder do PSDB, deputado Alberto Goldman. Os oposicionistas garantem que não vão tocar na CPI destinada a investigar denúncias de cobrança de propina nos Correios.

Apesar de o ministro da Casa Civil, José Dirceu, ter se manifestado contra a CPI, afirmando que as providências já estavam sendo tomadas pela Polícia Federal, as bancadas governistas seguiram outro caminho. O discurso de defesa do presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), ontem na tribuna, serviu de pretexto aos deputados, principalmente do PT, para assinarem o requerimento e desencadear um clima pró CPI.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339626/visualizar/