Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Maio de 2005 às 11:00

    Imprimir


Inúmeras avenidas e ruas dos mais diversos bairros da Capital apresentam nomes diferentes daqueles que foram estipulados por meio de leis aprovadas na Câmara Municipal de Cuiabá, dificultando a vida do morador quanto à identificação do seu endereço.

Funcionários da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura que fazem o levantamento das placas de endereçamento descobriram, por exemplo, que a Avenida 30 do Jardim Industriário I passou a ser denominada Avenida Guilherme José Santana desde 1996, por meio da Lei nº 5.538.

Durante os últimos nove anos, no entanto, permaneceu como Avenida 30.

A dona de casa Maria do Carmo Pereira, 57 anos, que participava do 19º Mutirão Solidário realizado esta semana nos bairros Jardim Industriário I e II e Império do Sol, reclamou da falta de atenção por parte da Prefeitura de Cuiabá para com a população. "Já tivemos muitos problemas com nossas correspondências", frisou a moradora.

No Jardim Industriário II, a equipe da Secretaria de Infra-Estrutura também encontrou situação semelhante ao bairro vizinho.

A avenida A passou a ser denominada Avenida Tatsumi Koga pela Lei 5.938, aprovada pela Câmara Municipal de Cuiabá em 1999, portanto, seis anos atrás. "Vamos providenciar as correções e emplacar as ruas que ainda permanecem sem identificação", informou Ailson Pereira Ricardo, funcionário da Prefeitura responsável pelo serviço.

A Secretaria Municipal de Infra-Estrutura promoveu serviços de limpeza de terrenos baldios e vias públicas naquela região, operação tapa-buracos, encascalhamento de vias não pavimentadas e troca de luminárias.

No sábado, moradores participaram de atividades na Escola Municipal de Educação Básica "Senador Darcy Ribeiro", onde foram oferecidos serviços de vacinação animal, corte de cabelo, orientações sobre contas de água e IPTU, além de renegociação de débitos com tributos municipais.

Uma parceria com a Secretaria de Estado de Emprego, Trabalho e Cidadania (Setec) proporcionou a emissão tanto da carteira profissional quanto a carteira de identidade.

Desempregados também puderam se inscrever nos projetos sociais administrados pelo município tais com o Bolsa-família. Os moradores ainda doaram livros para o projeto "Biblioteca Comunitária".

O público concorreu a prêmios e brindes e participou de apresentações artísticas organizadas por grupos culturais dos três bairros.

A população pode levar seus animais de estimação para receber a dose da vacina anti-rábica e se cadastrar nos programas de habitação popular da Prefeitura de Cuiabá.





Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339736/visualizar/