Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Maio de 2005 às 10:56

    Imprimir


Pelo menos cinco startups, como são chamadas as empresas online iniciantes, querem disputar o emergente mercado de distribuição e armazenamento de vídeo nos Estados Unidos. Apesar de apresentarem propostas diferentes, querem repetir o sucesso do TiVo, o gravador de vídeo digital que mudou a maneira que os norte-americanos assistem a programas de TV.

Para elas, não importa se o usuário está na frente da televisão, do computador ou com algum dispositivo portátil. É o caso da Orb Networks, de Emeryville, Califórnia. A empresa está desenvolvendo um aparelho que captura o sinal da TV - ou de um gravador de vídeo digital - e o transfere para um dispositivo portátil com acesso à Internet, como um laptop ou um handheld.

Com base em San Mateo, também na Califórnia, a Akimbo Systems quer atuar em duas frentes: vai oferecer 50 categorias de programas de TV, e um gravador de vídeo digital com capacidade para armazenar 200 horas de vídeo. Já a sua vizinha, a Sling Media, está trabalhando em um software capaz de buscar, a partir de um dispositivo portátil com acesso à Internet, videos, músicas e fotos - independente do formato.

A DaveTV promete tornar disponível na Internet, a partir de junho, mais de cem mil horas de conteúdo totalmente licenciado. Com base em Atlanta, a empresa vai oferecer vídeos para os consumidores e também tornar possível que provedores de conteúdo ofereçam seus trabalhos, incluindo material publicitário. A Brightcove Networks, de Cambridge, planeja oferecer um service similar a partir do segundo semestre deste ano.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339737/visualizar/