Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 14 de Maio de 2005 às 16:04

    Imprimir


O ex-presidente iraquiano Saddam Hussein decidiu escrever suas memórias na prisão do Iraque, onde espera seu julgamento pelos abusos cometidos em mais de 20 anos no poder, revela o jornal britânico "Financial Times", citando um de seus advogados.

Giovanni di Stefano, membro da equipe jurídica do ex-presidente, afirma que Saddam decidiu há algumas semanas começar a escrever sobre sua infância no Iraque, seu exílio no Egito e suas ações militares no Irã e Kuait, acrescentou o jornal londrino.

Segundo a mesma fonte, o ditador deposto quer mostrar que as grandes potências o consideravam um intermediário útil contra as ambições expansionistas do Irã, após a Revolução Islâmica de 1979. Ele também contará tudo sobre como França e Grã-Bretanha o traíram, disse Di Stefano, de acordo com o jornal, ajudando o Irã na guerra de 1980-1988 com o Iraque.

"Haverá muitos detalhes interessantes", afirma Di Stefano, acrescentando que "os americanos não estão preocupados com este projeto de livro, do qual já viram uma parte da tradução".





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339792/visualizar/