Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 14 de Maio de 2005 às 15:00
Por: Elder Ogliari

    Imprimir


Porto Alegre - Três participantes de um grupo de skinheads foram presos pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul ontem por agressões contra jovens judeus. Valmir Dias da Silva Machado Júnior, 25 anos, Leandro Maurício Patino Brum, 26 anos, e Israel Andreotti da Silva, 23 anos, estão no Presídio Central de Porto Alegre.

De acordo com o delegado Paulo Cesar Caldas Jardim, os agressores devem ser indiciados por tentativa de homicídio e crime de preconceito étnico. Nas casas em que eles foram encontrados, em Porto Alegre, Caxias do Sul e Guaíba, foram recolhidos livros, bandeiras, cartazes e CDs de exaltação ao nazismo.

O ataque que desencadeou a investigação policial ocorreu na madrugada do último domingo, dia 8 de maio, na esquina das ruas Lima e Silva e República, no bairro boêmio da Cidade Baixa, na capital gaúcha. Identificados pelo uso do kipá, três estudantes judeus foram cercados por pelo menos oito skinheads e agredidos com socos, pontapés e facadas. Um deles sofreu ferimentos no baço e no fígado e continua internado no Hospital de Pronto-Socorro.





Fonte: Agência Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339806/visualizar/