Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 14 de Maio de 2005 às 14:00

    Imprimir


Um avião não tripulado americano matou nesta semana com um míssil um líder da rede terrorista Al-Qaeda identificado como Haitham al-Yemeni, informou hoje a imprensa americana, que citou fontes oficiais não identificadas.

A rede de televisão ABC foi a primeira a noticiar o ataque, que segundo a emissora teria sido cometido no lado paquistanês da fronteira com o Afeganistão. No entanto, o ministro da Informação do Paquistão, Sheikh Rasheed Ahmed, negou hoje que a morte do terrorista ocorreu em seu país.

Segundo a rede de TV e outros meios de comunicação, há algum tempo as autoridades americanas seguiam os passos de Al-Yemeni, um especialista na fabircação de bombas, com a esperança de que ele os levasse ao líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden.

No entanto, após a captura este mês de Abu Faraj al-Libbi, o suposto "número três" da rede terrorista, os EUA temeram que Al-Yemeni se escondesse para substituí-lo na cadeia de comando da organização e decidiram matá-lo.

A operação foi realizada pela CIA (a agência central de inteligência americana), segundo os relatórios, que usou um avião não tripulado conhecido como "Predator". A nave voa baixo, realiza missões de espionagem e reconhecimento e também carrega mísseis Hellfire. Nem a CIA nem o Departamento de Defesa dos EUA confirmaram a informação.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339818/visualizar/