Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 14 de Maio de 2005 às 13:50

    Imprimir


O Ministério da Integração Nacional e a prefeitura de Olinda estão investindo R$ 1,3 milhão em obras destinadas a reduzir o risco de acidentes em áreas de morro, na cidade, no período chuvoso, que já começou. A idéia é beneficiar 200 famílias com as ações.

Os serviços incluem construção de muros de arrimo, limpeza de canais, galerias e caneletas, recuperação da pavimentação danificada, construção de redes de microdrenagem e colocação de lonas plásticas.

A Comissão de Defesa Civil também intensificou seu esquema de plantão. Agora, passa a atuar 24 horas por dia e disponibiliza o telefone 08002812112, para atender a chamados de emergência.

Equipes de engenheiros e assistentes sociais também estão realizando ações educativas e preventivas permanentes, no sentido de orientar a população a não jogar lixo em canais e ruas, para evitar a propagação de ratos e de insetos.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Olinda, Maviael Cavalcanti, 50% da população da cidade residem em áreas de morro. No período do inverno do ano passado, aconteceram alguns desmoronamentos de barreiras, na cidade, mas não houve registro de vítimas.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339820/visualizar/